Português (Brasil)

CDL Mafra e Rio Negro realiza posse da nova diretoria para o biênio 2025/2026

CDL Mafra e Rio Negro realiza posse da nova diretoria para o biênio 2025/2026

Data de Publicação: 4 de abril de 2025 13:46:00

Compartilhe este conteúdo:

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mafra e Rio Negro realizou, na última sexta-feira, 28, a cerimônia de posse da nova diretoria, para o biênio 25/26. O evento marcou a transição da presidência de Edinelson Soares para Márcio Magnabosco da Silva.

A solenidade foi acompanhada por empresários, autoridades e representantes do movimento lojista dos municípios e região, incluindo a presença do 1º vice-presidente da FCDL/SC, José Manoel Ramos.

A noite de sexta foi destinada também para o III Jantar de Integração entre os comerciantes e empresários dos municípios.

Ao assumir a presidência, Márcio Magnabosco reforçou a importância do associativismo como ferramenta essencial para impulsionar o varejo regional. “Nosso objetivo é continuar trabalhando em prol dos lojistas, promovendo iniciativas que tragam inovação, crescimento e mais oportunidades para nossos associados”, afirmou.

Em entrevista ao Diário, o presidente ressaltou as principais metas da gestão, destacando a continuidade dos projetos existentes e o fortalecimento entre o comércio e a comunidade. “Nós temos uma diretoria coesa, unida e muito ativa na comunidade. E é continuar desenvolvendo essa ligação entre comércio, movimentos da comunidade e a própria comunidade”.

Magnabosco também analisou os principais desafios dos empresários dos dois municípios, entendendo que o principal está na própria conjuntura econômica atual do país. “Hoje, a pessoa ser empresário, ser comerciante, requer muita coragem. O Brasil é o país das incertezas, o empresário é o herói, então a nossa grande missão é buscar, assim como no cenário nacional e estadual, no local também ter esse incentivo e colaboração para que o nosso associado tenha essas facilidades de enfrentar essas demandas de crise que se enfrentam”, reforça.

O 1º vice-presidente da FCDL/SC, José Manoel Ramos, também reiterou a função da Federação para o fortalecimento e desenvolvimento do comércio local e regional. “Nós temos como obrigação dar suporte às 209 CDLs espalhadas por SC. O nosso papel é representar os associados e levar suporte às empresas que buscam na CDL soluções para seus negócios”, explica.

Ao fazer um balanço de sua gestão, o ex-presidente Edinelson Soares de Castro citou os avanços e desafios enfrentados nos últimos dois anos, incluindo a adaptação do comércio às novas tecnologias. “Já faço parte da CDL há mais de 10 anos, como diretor e tudo mais e continuo também nessa próxima gestão. Foram dois anos de bastante conquistas e desafios. A inteligência artificial e o e-commerce estão cada vez mais presentes. O desafio do comerciante é buscar inovações para atrair clientes mesmo diante dessas mudanças”, explicou.

A CDL também tem atuado na capacitação de lojistas e suas equipes, oferecendo cursos e treinamentos para manter o setor atualizado e competitivo. Para Edinelson, a dedicação será essencial para o sucesso da nova gestão. “Márcio já tem experiência no CDL, mas a presidência exige tempo e comprometimento. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho”, concluiu.

O prefeito de Mafra, Emerson Maas, acompanhou o evento e explica qual a importância de uma relação próxima entre a Administração Municipal com a CDL. “Sabemos o quanto o comércio tem uma força pujante em nossas cidades. É um dos maiores setores da nossa economia. É a nossa obrigação como prefeitura proporcionar toda a infraestrutura necessária para que o nosso comércio se torne cada vez mais pujante, formas também de políticas públicas que incentivem o comércio”, relata.

Entre as iniciativas mencionadas, o prefeito destacou o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário antes do Dia das Mães para aquecer a economia local e a busca pela implantação do estacionamento rotativo na cidade.

Na oportunidade, o prefeito anunciou em seu discurso protocolar, a medida de gratuidade no transporte coletivo intermunicipal de Mafra e Rio Negro, nos eventos de Sábado da Família. A ação foi iniciativa dos dois prefeitos e municípios, Emerson Maas e Alessandro von Linsingen.

Compartilhe este conteúdo: