Português (Brasil)

2º Festival Esportivo de Rio Negro já possui os primeiros medalhistas

2º Festival Esportivo de Rio Negro já possui os primeiros medalhistas

Data de Publicação: 14 de maio de 2026 10:53:00

Compartilhe este conteúdo:
O 2º Festival Esportivo das Escolas Municipais de Rio Negro já começou a definir os primeiros campeões da edição 2026. A Escola Ana Zornig conquistou o título do futsal feminino ao vencer a Escola Eraldo Germano por 3 a 0 na grande final da competição.

Antes da decisão, as equipes disputaram as semifinais. A Escola Eraldo Germano garantiu vaga na final após derrotar a Escola João da Silva Machado por 3 a 0. Já a Escola Ana Zornig venceu a Escola Venceslau Muniz também pelo placar de 3 a 0.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Escola Venceslau Muniz superou a Escola João da Silva Machado por 1 a 0 e ficou com a medalha de bronze.

No futsal masculino, a quarta-feira foi marcada pelos últimos jogos da fase classificatória. A Escola Ana Zornig venceu a Escola Mathias A. Bohn por 4 a 0 e, na sequência, derrotou a Escola Olavo Bilac por 6 a 0. Já a Escola Olavo Bilac venceu a Escola Mathias A. Bohn pelo placar de 4 a 1.

A rodada decisiva do futsal masculino será realizada na próxima quarta-feira, dia 20, com seis partidas programadas.

Além do futsal, o festival também iniciou nesta quinta-feira as disputas do atletismo, realizadas no Estádio Municipal Ervino Metzger. A modalidade reúne 12 escolas e mais de 100 estudantes em provas de 80 metros, 400 metros, salto em distância, salto em altura, lançamento de pelota e cabo de guerra.

O 2º Festival Esportivo das Escolas Municipais é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), responsável pela organização das competições e coordenação técnica dos jogos.

Compartilhe este conteúdo: