Português (Brasil)

Rio Negro recebe nova ambulância com UTI móvel

Rio Negro recebe nova ambulância com UTI móvel

Compartilhe este conteúdo:

O município de Rio Negro recebeu do Governo do Estado do Paraná uma nova ambulância. O veículo é equipado com tecnologia e estrutura completa para atuação como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

A ambulância possui um ventilador mecânico, monitor cardíaco, desfibrilador, oxímetro portátil, bomba infusora, aspirador portátil e cadeira de rodas. Destaca-se também o acesso lateral aos cilindros de oxigênio, que facilita o manejo e melhora o fluxo de trabalho das equipes.

Juntamente com o novo Pronto Atendimento Municipal, que será inaugurado em breve, a nova ambulância deve reforçar ainda mais a estrutura de urgência e emergência da saúde municipal de Rio Negro.

A entrega oficial do veículo ocorreu na Prefeitura na tarde desta quinta-feira, 14, com a presença do prefeito Alessandro Cristian von Linsingen, do coordenador da frota da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Elias, e do condutor socorrista do SAMU, Maurício Diego Brambila.

Compartilhe este conteúdo: