Português (Brasil)

Participe da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Participe da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Data de Publicação: 14 de maio de 2026 08:34:00

Compartilhe este conteúdo:

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promovem no próximo dia 20 de maio a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Rio Negro. O evento será realizado das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, localizada na Rua Leonardo Arbigaus, nº 850, no bairro Campo do Gado.

Com o tema “Nada sobre nós sem nós: Inclusão, acessibilidade e participação de todos”, a conferência tem como objetivo promover o debate sobre políticas públicas, inclusão social e garantia de direitos das pessoas com deficiência, reunindo representantes do poder público, entidades e comunidade.

A programação contará com palestra do advogado e fisioterapeuta Roberto C. Leite, servidor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná (SEDEF-PR), junto à Coordenação Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo os organizadores, o encontro é aberto à participação de toda a população interessada na defesa e fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência. A conferência também servirá como espaço para apresentação de propostas e discussão de ações voltadas à acessibilidade e inclusão no município.

As inscrições e confirmações de presença podem ser realizadas por meio do formulário online disponível em formulário de inscrição.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSca_Lt4qE-nVXwTn-2VbK3wrATJ92-AavLWkrBVuwRtKqXfrw/viewform

Compartilhe este conteúdo: